What do vegans eat for breakfast?

3 de fevereiro de 2016


Sem dúvida alguma, que a pergunta número um, que a maior parte das pessoas me coloca, assim que descobre, que sigo uma dieta à base de vegetais, fruta e hidratos de carbono, sem incluir qualquer tipo de proteína animal - é: 
 "O que raio é que comes ao pequeno almoço?!"
Eu sei que é difícil imaginar uma vida sem torradas com manteiga e leite acompanhar, logo pela manhã, mas a realidade é que existem outras formas saborosas de iniciar o dia!

O importante é começares a tua manhã com meio litro de água e atacares a fruta que tiveres em casa. Estes foram os meus pequenos almoços, dos últimos cinco dias...


Banana Smoothie + Cereal Bowl

Este é sem dúvida alguma o meu pequeno almoço favorito, que repito vezes e vezes sem conta!

Banana Smothie
  1. Necessitas de: 5 Bananas maduras + meio litro de água + 2 colher de açúcar de Coco.
  2. Colocas todos os ingredientes num Blender e "voilá", está feito! O importante é fazeres o batido com as bananas MADURAS!
Cereal Bowl
  1. Necessitas de: 2 Bananas maduras + leite de soja + Frutos silvestres congelados (opcional)  - Misturas tudo com uma varinha mágica, ou num Blender.
  2. Por fim é só adicionares os teus cereais favoritos. Neste caso adicionei diversos toppings, nada melhor do que morangos e granola para ficar, ainda mais saboroso!

Strawberry Smoothie


Strawberry Smoothie
  1. Necessitas de 7 bananas maduras + meio litro de água + morangos congelados + amoras congeladas + 1 colher de açúcar de Coco.
  2. Colocas todos os ingredientes num Blender e está feito!
  3. Se quiseres adicionar algo crocante ao teu smoothie, sugiro granola, que fica sempre delicioso. 

Fruit Bowl

Se não tiver bananas suficientes para fazer um smoothie, geralmente opto por fazer uma salada de fruta, à qual gosto de acrescentar um pouco de iogurte de soja (neste caso de frutos silvestres).
A não ser que a tua taça de fruta seja gigante, tens de comer algo para além disto, porque não são calorias suficientes, para começares o teu dia!
Por isso, gosto de comer também, umas torradas com doce, ou simplesmente um taça de cereais com leite de soja.

Chocolate Smoothie

Chocolate Smoothie
  1. Necessitas de 7 bananas maduras + 4 colheres de "Raw Organic Chocolate" (encontras à venda nas lojas Celeiro) + meio litro de água + 2 colheres de açúcar de Coco - É uma delicia!!

Vegan Pancakes

Vegan Pancakes

Tempo de preparação e confecção: 20 minutos (aprox.)
  1. Necessitas de: 200 gramas de farinha (geralmente uso farinha de milho, mas podes usar a que gostas mais) + 200 ml de leite de soja (ou leite de amêndoa, fica igualmente bom) + 1 colher de fermento + 2 colheres de açúcar do Coco.
  2. Misturas todos os ingredientes, até adquirires uma massa super cremosa.
  3. Para não teres que usar óleos, sugiro que utilizes uma panela anti-aderente para fazeres a tuas panquecas.
  4. Com estas medidas consegues cozinhar de sete panquecas. Nada melhor do que acrescentar alguns toppings com: fruta, iogurte, Maple Syrup, granola (...)


47 comentários:

  1. Adorei e quero experimentar!! :)

    ResponderEliminar
  2. That looks very delicious!
    Sophie♥

    ResponderEliminar
  3. Wow tem tudo um aspecto delicioso!!

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia que eras vegetariana.
    Também vou querer experimentar algumas receitinhas, têm um aspecto delicioso =)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. tem tudo tão bom aspeto :) eu costumo fazer pequenos-almoços e lanches desses

    ResponderEliminar
  6. Nhamiiii!
    Tem tudo tão bom aspecto!

    ResponderEliminar
  7. Que aspeto maravilhoso, fiquei logo com fome! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  8. Humm que bom aspecto, apesar de não ser vegetariana fiquei com água na boca ehehe vou experimentar algumas receitas!
    Querida não conhecia o teu blog, mas gostei imenso. Já te estou a seguir*
    beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoro esse tipo de comida mas não conseguia alimentar-me só disso. Eu não como carne vermelha, só branca mas preciso desta proteína...
    Gostei do post!:)
    Beijinho
    https://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu estou a largar a carne, mas o peixe é me seriamente impossível deixar. Adorei as sugestões para o pequeno almoço pena que com a pressa acabe por tomar o mais rápido.

    Beijinhos, MARGARITA

    ResponderEliminar
  11. Looks delicious and soo healthy.
    ♡ Kristina
    TheKontemporary

    ResponderEliminar
  12. Apesar de não ser vegetariana adorei estas sugestões para o pequeno almoço, e acho mesmo que vou experimentar algumas! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Apeteceu-me ir tomar o pequeno almoço de novo =)
    Além de não seguir nenhuma dieta especifica, as proteínas animais não são uma prioridade na minha alimentação há muito tempo e por isso este tipo de refeição também está muito presente na minha alimentação.

    ResponderEliminar
  14. Apesar de não ser vegetariana, também como pequenos almoços assim, são para tão bons :)

    Os teus têm um aspecto delicioso ^^

    ResponderEliminar
  15. Bem, isso tem um aspeto delicioso!

    ResponderEliminar
  16. Tem tudo tãoooo bom aspecto!!! E bem devia dedicar-me a pequenos almoços assim.
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Tem tão bom aspeto :) delicioso diria!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Ai que delícia Senhor.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Amazing :)
    If u like see my new post http://majaanchevska.blogspot.mk/2016/02/before-and-after-with-hair-extension.html

    ResponderEliminar
  20. Que coisas deliciosas, anotei os para testa los.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Tem tudo tão bom aspeto! Anotei alguns para experimentar!

    achicstreet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. uma dieta bastante interessante mas com super bom aspecto, tem tudo um ar super delicioso
    gostei bastante do blog :D
    beijinhos
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. muito interessante essa dieta, vou experimentar o Strawberry Smoothie
    bjos flor
    http://emily-mimizinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Nossa! Acho muito interessante ser vegan, mas ainda não consigo desapegar, quem sabe um dia. No entanto, sou bem capaz de fazer estes pequenos-almoços nutritivos de vez em quando. Adorei as receitas Rita! Beijinhos e obrigada pela visita!
    O teu blog está na lista dos meus favoritos, simplesmente porque adorei!

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito, fiquei com agua na boca depois dever estas maravilhas!
    Tenho de experimentar :p

    Beijocas

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Tudo tem muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  27. Apesar de não ser vegetariana, como pratos vegetarianos frequentemente e adoro descobrir novas receitas. E gosto muito de panquecas ao pequeno-almoço! :)

    ResponderEliminar
  28. Mesmo não sendo vegan, adorei estas receitas e vou com certeza experimentar :D

    3200 DEGREES ♥ || INSTAGRAM || FACEBOOK

    ResponderEliminar
  29. Yummi parece tudo delicioso!! Acho que vou experimentar algumas sugestões ;)
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Nem sabes o quanto fiquei com vontade de fazer um smoothie agora! Todos os pequenos-almoços têm um aspeto super bom mas quero experimentar principalmente o Banana e o Strawberry smothie! Beijinhos grandes!

    Style and Life by Marta

    ResponderEliminar
  31. nice post, kisses!
    I follow you :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  32. hummm que aspeto!! fico sempre a babar com fotografias destas :D
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  33. Esses batidos têm um aspecto delicioso e parecem ser super fáceis de fazer :) Tenho de experimentar!

    www.fineclic.com

    ResponderEliminar
  34. Sempre pensei em ser vegetariana, mas sendo eu muito esquisita tornar-me vegetariana ou vegan é quase impossível porque a verdade é que são raros os legumes que gosto!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. hummmmmm que deliciaaaa! Tem novidade no blog vem ver ❤ http://www.signoritablog.com/

    ResponderEliminar
  36. Não sabia que seguias esse regime alimentar... As tuas fotografias são sempre magníficas! E tem tudo um ótimo aspeto! Parabéns!
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  37. Também ando a tentar ser bem mais saudável, mas nem sempre é fácil.. :(

    The Glitter Door

    ResponderEliminar
  38. Great recipes! Very healthy too!
    To try! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  39. Adorei as dicas, tenho tentado aos poucos me converter em vegan, porém para mim é muito difícil pois não como nenhum tipo de fruta, mas eu também não sou grande apreciadora de carne por isso, a minha perdição são mesmo « derivados», o leite, o queijo e os ovos mas a forma como eles por vezes são produzidos choca me bastante então era algo que gostava de tentar eliminar da minha dieta ou então comer sabendo da forma como eles são produzidos, por exemplo a minha avo cria galinhas então quando como os ovos delas não me sinto nem um pouco culpada porque sei em que condições estão aquelas galinhas, o mesmo não posso dizer quando abro um pacote de leite ou compro ovos do aviário.. Acho que querer ser vegan não é só por mim e pela minha saúde mas também por o amor que tenho a outros seres vivos..
    Serei só eu? Ou estarei paranoica?
    Beijinhos, Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  40. Adorei!! Tem super bom aspeto! Tenho que definitivamente experimentar (TODDASSSS)! :D Nova seguidora!
    www.makeupbypi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. Que bom aspecto! :D bem que era capaz de comer uma dessas ao pequeno almoço, de vez em quando!
    Mas sou muito fiel ao meu café e torradas ahah :P

    ResponderEliminar
  42. Ando mesmo para experimentar frutos vermelhos + leite + aveia :)
    Parece excelente!
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  43. Por acaso pensaria o contrário, que as pessoas se importam mais com as refeições tipo almoço e jantar! :) De qualquer maneira, as ideias vegan para pequeno-almoço estão o máximo! Tudo com um aspeto delicioso :)

    ResponderEliminar
  44. Obrigada pela partilha.
    Bjs

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

 

© Nuances All rights reserved . Design by Blog Milk Powered by Blogger